Quanto tempo demora o curso?

Pronto, finalmente chegamos à pergunta mais frequente que todo professor de inglês encara sempre que tem um aluno novo.

 

Pois bem, duvide de quem promete resultado garantido em qualquer tempo predeterminado.  Há muitas variáveis que influenciam o processo de aquisição de uma nova língua. Por exemplo, o histórico da pessoa com o idioma, os objetivos, o tempo disponível para estudo sistemático, já falar outras línguas estrangeiras, a proximidade da língua materna em relação ao idioma estudado ou, simplesmente, níveis diferentes de aptidão, assim como também acontece com cálculos, esportes, artes, etc.

Aqui, na English Classes 4 U, preferimos lidar muito honestamente com esse tema tão sensível, mesmo sabendo que “marquetologicamente” não é tão comum.

Mesmo considerando legítimo querer saber em quanto tempo se vai conseguir falar inglês fluentemente,  não fazemos promessas irresponsáveis.

Então, a resposta mais honesta é: depende!

A boa notícia é que o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas sugere uma carga horária para alcançar esta meta, mas como próprio nome diz, é apenas uma referência.

Ou seja, para alguém começando do nível básico (A1)  se tornar um falante/usuário independente (B1), por exemplo, estima-se algo entre 350 e 400 horas de estudo sistemático.

Por tudo isso, a English Classes 4 U não promete tempo. Contudo, garantimos que todas as aulas proporcionam as melhores condições para o seu aprendizado.

Os comentários estão desativados.